Pedro Cardoso alega ter sido excluído de série criada por ele: ‘Roubo’

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – O ator Pedro Cardoso resolveu fazer uma denúncia contra os produtores e funcionários da WarnerMedia por conta da série “Área de Serviço”. Em um vídeo publicado no Instagram, ele contou que a produção escrita em parceria com a mulher, a atriz Graziella Moretto, para a plataforma de streaming HBO Max foi “assassinada” e que a dupla ainda teve “a liderança da autoria roubada pela Dueto Produções. “Graziella e eu nos tornamos empregados do trabalho que nós tínhamos feito. Já não é isso um roubo?”, começou o artista no desabafo.

Pedro ainda acusa Monique Grandenberg, sócia da coprodutora da série, de excluí-lo do projeto e assumir a posição de diretora-geral após uma negociação que teria sido secreta com a WarnerMedia. O ator reclama também que o casal virou meros atores na produção. “�? um crime que esse projeto tenha sido destruído. Um crime contra Graziella e contra mim, mas também um crime contra o interesse público”, afirmou o ator que interpretou o personagem Agostinho em “A Grande Família”, na Globo, por 13 anos (2001 a 2014).

“Área de Serviço” é uma série apresentada como satirizar as diferenças sociais. Nela, Jacinto, brasileiro criado em Portugal, volta ao país e se hospeda na mansão de uma tia. Lá, ele vive situações inusitadas no imóvel com as pessoas que vivem e trabalham no imóvel. Cardoso descreve a produção como “um projeto em defesa da democracia e uma denúncia das razões maiores do eterno fascismo brasileiro”.

Após o vídeo de Pedro Cardoso, Monique Gardenberg respondeu as acusações em uma nota. “Foi o carinho que tínhamos por Pedro e Graziella que nos fez abraçar a série. Em 40 anos de história, a Dueto construiu uma trajetória de sucesso, credibilidade e respeito e jamais se envolveu em qualquer litígio. Pelo nível de agressão e desrespeito conosco e membros da equipe, não nos manifestaremos publicamente. Nossa manifestação se dará na instância judicial, onde Pedro terá oportunidade de expor suas alegações”, diz o comunicado.

A HBO Max também respondeu às acusações. “A HBO Max informa que todas as produções e parcerias com as produtoras brasileiras são realizadas em comum acordo com todas as partes envolvidas, respeitando e cumprindo as exigências legais. Valorizamos e cultivamos relações de confiança com nossos talentos, criadores e colaboradores, e o cumprimento dos requisitos legais entre todas as partes envolvidas em nossas produções. Cabe ressaltar que a companhia não comenta sobre assuntos internos de seus colaboradores e talentos, assim como estratégias de lançamento”, reconhece a plataforma no comunicado.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Conheça Misci, a marca autoral que conquistou Oprah no Brasil

Na última semana, durante visita ao Brasil, a apresentadora Oprah Winfrey se encantou pelas bolsas da Misci. A visita fez disparar o número de acessos ao site da marca. A grife foi criada por Airon Martin e desenvolve roupas, acessórios e mobiliário, sendo fruto da miscigenação e da abundância de referências brasileiras nos designs. Vem

Estrelado por Wanger Moura, ‘Guerra Civil’ estreia no Brasil nesta quinta-feira

Longa liderou a bilheteria durante todo o fim de semana e arrecadou US$ 25,7 milhões Reprodução/Youtube/A24 O longa no Brasil será distruibo pela Diamond Films Brasil “Guerra Civil”, novo filme estrelado por Wagner Moura, estreiou na última sexta-feira (12), nos Estados Unidos. O longa liderou a bilheteria durante todo o fim de semana e arrecadando

Haddad diz que Congresso está “sensível” às mudanças no Perse, mas relatora não deve atender tudo que governo quer

Antes de ingressar em encontros do Banco Mundial e do FMI em Washington, Estados Unidos, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse a jornalistas brasileiros nesta quarta-feira (17) que o Congresso Nacional estaria mais aberto a negociar as mudanças defendidas pelo governo para o projeto que vai dar novo formato ao Perse (Programa Emergencial de